Uma carga carregada com 500.000 maços de cigarros clandestinos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (16), na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
A equipe da PRF estava fazendo uma ronda ostensiva e, ao consultar a placa de um caminhão avistado na rodovia, verificou restrições.
A polícia tentou parar o veículo por várias vezes, usando sinal sonoro, luminoso e gestos, mas o comando não foi respeitado. O caminhão só foi interceptado após o motorista entrar em uma via secundária.
O veículo foi abandonado pelo motorista que tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Os policiais encontraram cerca de 500 mil maços de cigarro paraguaios, uma mercadoria avaliada em R$1.750.000,00.
Um passageiro também estava a bordo do veículo. Eles foram presos e uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal em Salvador, para lavratura do flagrante do crime de contrabando que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.