Na noite desta segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores teve mais uma vez um momento de constrangimento para um Edil naquela Casa de Leis.
Usando a prerrogativa de como cidadão utilizar a Tribuna da Câmara pelo espaço de 5 minutos, Buguelo da Sapucaia como é popularmente conhecido solicitou o uso da Tribuna para falar sobre a Lavagem da Sapucaia que ocorreu nos dias 4 e 5 do mês corrente.
Ao discorrer sobre o assunto o mesmo proferiu falas direcionadas ao vereador Renan de Romualdo e ao finalizar seu tempo citou naquela tribuna o ocorrido recente que envolveu a Secretária de Ação Social e esposa do Vereador, fato que não pode ser levantado por se tratar de questões que não envolve a Casa de Leis.
Logo a seguir o Vereador Renan de Romualdo pediu Questão de Ordem, onde buscou responder retribuindo às falas de ordem pessoal, e em seguida pautando mais uma vez o assunto Lavagem da Sapucaia.
Após vaias e afrontas oriundas da galeria, o Presidente da Casa buscou interromper o Vereador Renan para solicitar o silêncio da Casa mas a situação já estava insustentável e em seguida a Sessão foi interrompida e em seguida encerrada.
Vale a pena lembrar que esta não é a primeira vez que tal situação acontece naquela Casa de Lei.
Em outros momentos, Vereadores já foram expostos e confrontados no exercício do seu mandato por pessoas que pediram o direito de usar a Tribuna.
O Artigo 47 da Lei Organica do Município inclusive cita que : Os Vereadores são invioláveis, no exercício do mandato e na circunscrição do Município, por suas opiniões, palavras e votos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.