Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (26), O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, falou sobre as regiões dos municípios de Jequié, Aiquara, Ipiaú e Jitaúna, inundadas pelas águas do Rio de Contas, que subiu, como consequência das fortes chuvas dos últimos dias no interior do estado.
O coronel Adson Marchesini conversou com a equipe do Jornalzero75 e destacou as ações que foram realizadas para amenizar os estragos causados pelas chuvas.
O comentarista André Eloy relembrou que no final do ano de 2021 alguns municípios do estado da Bahia também sofreram com as fortes chuvas e questionou ao comandante se o corpo de bombeiros já se preparava para essa atuação neste ano de 2022.
O coronel BM Adson Marchesini disse ainda na entrevista que corpo de bombeiros já estava realizando ações preventivas e reuniões com os municípios para emergências e estragos semelhantes como no ano de 2021
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, falou ainda sobre locais que estão sendo reunidos e organizados os donativos para a distribuição das famílias atingidas.
Após a enchente, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura de Jequié estimam que a tragédia tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões em todo o comércio.
Confira a entrevista na íntegra: (20+) Facebook Live | Facebook
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.