Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar de Cruz das Almas cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um acusado de 21 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio na cidade de Castro Alves.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de 6 de fevereiro de 2025, por volta das 23h, na Rua da Cerquinha, centro de Castro Alves. Na ocasião, o acusado, acompanhado de um comparsa, teria assassinado a tiros a vítima Marival Soares Souza e ferido uma mulher, que conseguiu sobreviver.
As investigações apontam que o crime está relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Após o ocorrido, o acusado se escondeu em Cruz das Almas, buscando proteção contra rivais, mas acabou localizado e preso pelas forças policiais, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
O acusado já responde a outros processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é investigado por exercer influência no crime organizado em Castro Alves, sendo considerada uma prisão importante no enfrentamento à criminalidade.
O acusado está custodiado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas, à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.