Brasil

Lula e Macron: almoço entre presidentes teve pratos típicos da Bahia

O almoço entre o presidente Lula e o presidente francês Emmanuel Macron, celebrou a diversidade da culinária brasileira. E claro que, a Bahia esteve representada.

O encontro dos líderes aconteceu na quinta-feira (28), no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Além dos presidentes, estavam presentes a primeira-dama Janja e vários ministros de Estado e autoridades convidados.

A responsável pelo cardápio foi a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo. Apesar de nascida em São Paulo, vive em Trancoso, no extremo sul da Bahia, desde quando ainda era um bebê. Além dela, também assinaram o menu Dante e Kafe Bassi, que chefiam o restaurante Manga, em Salvador.

Para representar a culinária baiana, foram servidos miniacarajé e moqueca de ovo com arroz de coco. O menu contou ainda com coxinha, crispy de picanha, robalo assado, rosbife na brasa galinhada e raviole de tapioca com queijo da Canastra. A sobremesa foi mousse de cacau.

Chef que assinou cardápio fez agradecimento

Pelas redes sociais, a chefe agradeceu pela oportunidade e falou sobre a experiência.

“Uma honra cozinhar para o nosso presidente e para o presidente da França, meca da Gastronomia, país que me acolheu e me ensinou técnicas e valores gastronômicos”, disse Morena.

“Uma das minhas maiores lições lá foi de valorizar os produtos locais, eu então desde que voltei ao Brasil depois de formada na Le Cordon Bleu há 25 anos, venho seguindo, de norte a sul do Brasil, pesquisando e valorizando nossos ingredientes, como turista desbravando novas receitas e como guia as compartilhando”, escreveu a chef.

Fonte: ibahia

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas