A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, liderada pelo vereador Osvaldo da Paz, funcionário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizou uma significativa homenagem em reconhecimento aos 50 anos dessa instituição emblemática.
Durante o evento, o Chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Francisco Ferraz Laranjeira Barbosa, representou com orgulho os funcionários da empresa. Em suas palavras, ressaltou o papel fundamental desempenhado pela Embrapa ao longo dessas cinco décadas de história. Além disso, vereadores e o vice-prefeito também prestaram suas homenagens, enaltecendo a importância da instituição.
Na galeria da câmara municipal, funcionários e ex-chefes da Embrapa também foram homenageados. A exemplo de Joselito da Silva Motta, renomado pesquisador na cultura da mandioca, bem como o Dr. Orlando Passos (foto capa).
A Embrapa, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi fundada em 1973 com o objetivo de desenvolver tecnologias para uma agricultura tropical. Seu papel é garantir segurança alimentar ao Brasil e destaque no mercado global de alimentos, fibras e energia.
A Unidade da Embrapa em Cruz das Almas foi oficialmente estabelecida em 13 de junho de 1975, com foco em pesquisa para aumentar a produção e produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e reduzir custos. Com missão centrada em culturas como mandioca, citros, abacaxi, banana, mamão e maracujá, a Embrapa Mandioca e Fruticultura é a única das 43 Unidades Descentralizadas da Embrapa no estado.
Essa homenagem reafirma a relevância da Embrapa no avanço da agricultura e no desenvolvimento do país. O reconhecimento da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas ressalta o legado e a influência positiva da Embrapa nas comunidades e na nação como um todo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.